Sobre o blog

Este blog nasceu após a realização do Trabalho de Conclusão de Curso “A Mitologia das Marcas Esportivas: Análise da Presença no Ambiente Digital”, no curso de Pós-Graduação do SENAC  em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, cursado por esse que vos escreve nos anos de 2013/14. O trabalho teve orientação da Profª. Me. Janaíra Dantas da Silva França, que muito colaborou para a realização deste projeto.

O trabalho consistiu em analisar as mídias digitais de três equipes de futebol de três continentes diferentes. Os escolhidos naquela ocasião foram Los Angeles Galaxy/EUA, Milan/ITA e Santos/BRA. Dentro do trabalho existe análise de postagens feitas por esses clubes nas Mídias e comentários sobre as peças.

Neste blog, a intenção é continuar analisando peças esportivas interessantes e que trabalham o marketing, a paixão do torcedor por esportes, aquelas que se destacam e trazem ideias que passariam despercebidas por leigos.

Além disso, vamos analisar as ações que as marcas tomam para não perder clientes, casos inusitados em que as marcas tiveram que encontrar outras saídas para vender seus produtos ou serem aceitas por torcedores de alguma determinada equipe. Isso também no mundo offline.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s