McDonald’s altera suas cores em Istambul

A rivalidade entre as equipes de Istambul já é conhecida no mundo todo. Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe “dividem” a cidade e seus torcedores em três grandes regiões. Essa história emblemática foi contada anteriormente por Gustavo Hofman. O McDonald’s, famosa lanchonete norte-americana de fast food, tem tradicionalmente as cores vermelho e amarelo, as mesmas do Galatasaray. A coincidência não serviu como desculpa para os torcedores de Besiktas e Fenerbahçe. Os adeptos desses times são tão apaixonados por seus clubes que a rede de lojas do McDonald’s sofreu boicote nas regiões próximas aos estádios deles.

McDonald's tem cores diferentes nas regiões de Fenerbahçe

McDonald’s tem cores diferentes nas regiões de Fenerbahçe

Por essa razão, o McDonald’s se viu obrigado a alterar as cores da fachada de seus restaurantes. Próximo ao estádio do Fenerbahçe, a loja trocou as cores da frente para tons de verde. No distrito de Besiktas aconteceu o mesmo. Para evitar transtornos, a marca adotou fachadas preto e branco, cores do clube daquela região.

McDonald's tem cores diferentes nas regiões de Besiktas

McDonald’s tem cores diferentes nas regiões de Besiktas

Ainda no estádio do Fenerbahçe, outro restaurante obrigado a alterar sua fachada foi o Burguer King. Com cores amarelo, vermelho e azul, a rede americana retirou as cores amarelo e vermelha e adotou a frente de seu estabelecimento com letreiros em cores azul e branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s